AT&M Tecnologia
Home » Notícias » Inscreva-se na XXII Conferência Nacional de Logística, durante a Intermodal

Inscreva-se na XXII Conferência Nacional de Logística, durante a Intermodal


Publicado em: 12 de março de 2019

A XXII Conferência Nacional de Logística (CNL), com organização da Associação Brasileira de Logística (Abralog), terá como tema geral “A revolução tecnológica na logística e o novo momento econômico brasileiro”. A CNL acontece de 19 a 21 de março de 2019, no São Paulo Expo, na capital paulista, durante a 25ª Intermodal South America. Já estão confirmadas a presença de importantes executivos de empresas brasileiras. Veja abaixo alguns exemplos.

Aliança Navegação e Logística
Marcus Voloch, Diretor de Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística, ressaltará a importância da multimodalidade para os negócios da cabotagem. Voloch vai apresentar a estrutura do transporte feito pela Aliança, que, além do navio, inclui caminhão, trem e terminal, “pois 70% da nossa carga é porta à porta. Para ele, cabotagem não é só navio, mas sim multimodalidade”.

SANOFI
Igor Spreafico, Diretor de Operações do Grupo Elfa, Samuel Salomão, Fundador da SMX Systems e Renato Machado, Gerente de Transporte da SANOFI vão contar como foi a primeira entrega de medicamento via Drone no Brasil. A entrega por drones desperta grande esperança em todo o mundo, principalmente em regiões distantes ou de difícil acesso. Mas também nas grandes cidades, onde o trânsito caótico seria facilmente vencido. A expectativa é a de que a inovação vai salvar muitas vidas. Seguramente irá ainda auxiliar na mobilidade urbana.

Grupo Pão de Açucar
Danilo Vilar Teixeira, Gerente Melhoria Contínua Operações do Grupo Pão de Açucar – Unidade de Negócio Multivarejo –Supply Chain apresentará resultados significativos na melhoria de processos, redução de custos e gestão de pessoas conquistados nos últimos dois anos, com base na filosofia Lean (focada na redução de desperdícios na super produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Para o executivo, a empresa tem conquistado excelentes resultados em relação à produtividade, melhoria no ambiente de trabalho, organização dos materiais, conscientização dos trabalhadores sobre a cultura de um ambiente mais seguro e produtivo. “Já estamos há dois anos trabalhando para a melhoria dos nossos processos técnicos e cultural em nosso maior centro de distribuição localizado em Osasco (SP) e vamos replicar essa metodologia para todos os nossos CDs. Durante a CNL vamos apresentar os resultados que já foram analisados e mensurados.

CARREFOUR
A importância da rastreabilidade dos produtos alimentares como diferencial competitivo é o case de sucesso do Carrefour, que terá o diretor Marcelo Lopes. A rede varejista é pioneira sobre rastreabilidade de alimentos, com projetos colocados em prática desde 2017. “ Vou apresentar alguns cases que já possuem resultados e que estão agregando valor a toda cadeia de abastecimento (produtor/distribuidor/consumidor). Essas iniciativas do Carrefour têm a finalidade de rastrear produtos por meio da tecnologia de blockchain que integra toda a sua cadeia de fornecedores e clientes, construir banco de dados que possam ser distribuídos e compartilhados de todas as transações que ocorrem nos estabelecimentos de forma segura. Desta forma, é possível informar ao consumidor a procedência dos alimentos, com informações detalhadas das etapas de produção, distribuição na prateleira do varejo, a partir da leitura de um QR Code afixado na embalagem do produto.

VAREJO
Sílvio Laban, um dos mais completos especialistas do varejo brasileiro. Ele vai mostrar em sua palestra a revolução digital em curso no setor. “A internet já é uma realidade e o empreendedor tem de se adaptar à tecnologia”, diz ele, que é coordenador-executivo de Marketing do Insper. “Muitos empresários e varejistas têm feito bons negócios na internet, representando até 25% de sua receita total”, afirma. Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Sílvio Laban teve sua trajetória feita entre grandes empresas, como Accenture, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Wal Mart, tendo ocupado cargos de direção em diversas áreas.

Mais informações sobre a Conferência Nacional de Logística (CNL)
https://www.intermodal.com.br/pt/conferencia-intermodal

Inscrições: Bruna Felipe | Telefone: +55 (11) 4632-0244 |
bruna.c.felipe@informa.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AT&M Tecnologia - Todos os direitos reservados 2018

Desenvolvido por Slidez Integração Digital