AT&M Tecnologia
Home » Notícias » Logtechs: pesquisa identifica logística com posicionamento mais estratégico nas empresas

Logtechs: pesquisa identifica logística com posicionamento mais estratégico nas empresas


Publicado em: 23 de janeiro de 2020

Para identificar oportunidades e analisar as principais tendências de inovação, a plataforma Liga Insights entrevistou 47 empreendedores. Segundo o estudo,  diante da transformação do mercado impulsionada, por exemplo, por startups atuantes na logística last-mile como Rappi, iFood e Loggi; e de uma maior exigência na qualidade das entregas por parte dos consumidores, a área de logística assumiu um posicionamento mais estratégico para as empresas.

Dentro deste contexto, a tecnologia tem o papel de impulsionar a competitividade das organizações e amplia as oportunidades para as Logtechs.

Participaram da pesquisa , profissionais, executivos e pesquisadores da área logística, de empresas e organizações como Mercedes-Benz, Fundação Dom Cabral, Porto de Suape, Terminal de Contêineres de Paranaguá, GPA, Magazine Luiza, Leroy Merlin, Porto Seguro, Unilever, Souza Cruz, Brink’s, Continental, Braspress, entre outras.

“Além de aproveitar o início de abertura do mercado logístico no Brasil para a inovação, as startups podem se posicionar como verdadeiras agentes de transformação nas organizações, criando espaço para processos mais ágeis e geração de valor por meio da tecnologia”, explica explica Raphael Augusto, head do Liga Insights.

Brasil conta com mais de 317 startups no segmento de AutoTechs

Além do estudo, a Liga Insights também criou um mapa com todas as startups brasileiras que estão inovando no setor de AutoTechs. De acordo com o levantamento, o Brasil possui hoje 317 AutoTechs espalhadas por todo o país – startups voltadas para o setor de logística, transporte e mobilidade.

As soluções foram divididas em 17 categorias, com destaque para Mobilidade –Caronas, Coletivos, Comunidade, Elétricos, Não-Motorizados e Rota – (32startups) ; Last-mile delivery, Logística Reversa e Entras com (31 startups) e Ferramentas de Gestão e CRM (28 startups).

O estudo também mapeou outras categorias como Monitoramento do veículo, Automação e Rastreamento (25 startups); Drones e VANTs (24 startups); BI, Data Analytics e Modelagem de dados (23 startups); Gestão e Cotação de Fretes e Trucking (23 startups); Gestão de Frotas (19 startups); Logística Verde (19 startups); E-hailing e E-sharing (16 startups); Finance & Insurance (16 startups); Experiência de Compra e Venda (12 startups); Roteirização (12 startups); Serviços de Manutenção (12 startups); Field Services e Gestão de equipe (11 startups); Marketplace Carros, Peças e Pesados (8 startups) e Parking (6 startups).

Evento aborda inovações de startups no setor de Logística

Para discutir as tendências e os principais desafios para o setor de logística, transporte e mobilidade, o Liga Insights em parceria com a VLI promoverá um evento, em fevereiro, para apresentar o estudo de Logtechs – sobre como as tecnologias e inovações estão mudando o setor. O objetivo do encontro é abordar os aspectos atuais e futuros, tendo como plano de fundo as startups, elencando os importantes movimentos na área. “Esperamos que o estudo e os debates ajudem os participantes na construção da nova configuração da logística no Brasil”, comenta Raphael Augusto.

Local: Cubo Itaú – São Paulo, SP

Data: 17 de fevereiro de 2020

Horário: 08h às 12h

Programação:

PARTE 1 – As Logtechs:

  • 8h – Credenciamento
  • 8:30h – Welcome Coffee
  • 9:10h – Abertura
  • 9:30h – Apresentação dos resultados do estudo
  • 10:00h – Painel: A Logística atual e a construção do futuro
  • 10:50h – Conhecendo as soluções das startups de Logtechs (4 pitches)
  • 11:30h – Encerramento

Inscrições: www.sympla.com.br/logtechs–as-inovacoes-e-startups-na-logistica__746356

Confira aqui estudo sobre LOGTECHS. 

Confira aqui o mapa de AUTOTECHS

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AT&M Tecnologia - Todos os direitos reservados 2018

Desenvolvido por Slidez Integração Digital